sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Super interessante

Gente, alguém viu a Super Interessante de novembro?? Quando vi, comprei na hora!

A matéria de capa fala sobre como é disparada a sensação de prazer quando comemos gordura e açúcar, e como isso pode viciar. Também traz algumas pesquisas sobre alimentos que parecem ser saudáveis, mas nem sempre são, e alguns que são tidos como vilões, mas trazem bons resultados se consumidos com moderação.

Que esses alimentos-porcaria viciavam eu já sabia. Mas eu fiquei surpresa mesmo é com um experimento realizado pelo Scripps Research Institute, nos EUA. Eles alimentaram um grupo de ratos com ração comum e outro com salsicha, bacon, doces e outras porcarias. Depois de 40 dias, o grupo dos "glutões", além de estarem obesos, iam atrás das mesmas guloseimas mesmo quando os cientistas começaram a dar choque nos ratos que se aproximavam da comida!

A comida mexe mais com o cérebro do que eu imaginava! Por isso que para emagrecer precisamos sim de muita força de vontade! 

Fica então a pergunta: Você come a comida, ou a comida é que come você?

Beijo da Gorda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado! Seu comentário é muito importante para mim!