quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Riscos dos atalhos para emagrecimento


 A maioria das pessoas que tem problemas com a balança já sonhou com uma fórmula mágica para perder peso. No fundo todos nós sabemos que esta fórmula mágica não existe. Mas mesmo assim tem gente que se aventura em dietas malucas ou até mesmo com o uso de medicamentos sem a supervisão médica.
Eu vou aqui dar a mão à palmatória e assumir que já fiz as duas coisas. E o resultado? Bem, se tivesse sido duradouro, eu não estaria aqui de novo lamentando os meus quilos extras. A verdade é que a obesidade é uma doença, e como tal, deve ser tratada com seriedade e com supervisão de um médico competente.
O caso das dietas milagrosas é que, apesar do resultado rápido, a retomada da alimentação normal faz com o peso anterior retornar facilmente. Além disso, elas retiram da alimentação diária nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo.
Hoje pesquisei sobre os remédios mais utilizados para perda de peso, e encontrei a tabelinha abaixo, que descreve a ação no organismo e os efeitos colaterais pra gente ficar informado sobre o assunto.

Fonte: http://cyberdiet.terra.com.br/os-perigos-do-uso-de-medicamentos-para-emagrecer-2-1-1-235.html
 Eu fiz uso da Sibutramina. E emagreci. Mas, como não fiz uma reeducação alimentar, e tampouco comecei a boa prática de atividades físicas, recuperei todos os quilinhos de volta assim que parei de ingerir o medicamento. Os efeitos colaterais que eu tive foram: boca seca O DIA INTEIRO, constipação e insônia (esses dois estão o oposto do previsto na tabelinha acima...).
A conclusão é que o caminho das pedras é a reeducação alimentar aliadas a atividades físicas. Não tem jeito. Uma solução mais demorada, que requer muita força de vontade, mas que é muito mais saudável e, além de tudo, definitiva.
Beijo da Gorda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado! Seu comentário é muito importante para mim!