sexta-feira, 28 de junho de 2013

Estratégias para atingir o objetivo

Estava pensando sobre porquê no ano passado eu comecei a reeducação, comecei os treinos para corrida e consegui emagrecer muito mais do que as tentativas anteriores.

Já vou avisando logo: esse post é uma análise de tudo que aconteceu comigo. Uma reflexão... Estou escrevendo mais para organizar as idéias do que para dar alguma dica ou algo assim. Se não tiver paciência recomendo nem começar a ler. Rsrsrrsrs.

Vou então analisar o que teve de diferente na tentativa que deu certo:

1º O blog.
2º A nutricionista.

O blog me ajudou muuito no que diz respeito a registrar tudo o que eu estava sentindo. E além de tudo ser uma distração na hora que rolava aquela vontade de comer (mesmo sem fome...). E a oportunidade de conhecer outros blogs, com histórias motivadoras. E desafios com outras blogueiras.

Então o 1º passo para voltar a emagrecer eu já estou fazendo. Cá estou eu de volta =.)

A nutricionista me passou o be-a-bá da reeducação alimentar. A verdade seja dita que nada de revolucionário e novo surgiu. Eu já sabia o que é sadio e o que não é. A mudança é que eu tinha que prestar contas a alguém. Eu não queria passar vergonha na consulta seguinte, e mostrar que tinha engordado. Esse é o ponto.

O problema todo é que se a dinâmica sempre for assim, vou engordar de novo sempre quando para de ir às consultas. Que falta de vergonha na cara, né, minha gente? Rsrsrsrsrsrs

Estava pensando nisso tudo, quando vi um vídeo no www.ted.com. Adoro os vídeos que tem lá! Super recomendo! Mas o que me fez pensar em tudo isso é esse abaixo:



Pra quem não tiver paciência de ver o vídeo todo (é muito interessante, mas meio longo....), a mensagem é a seguinte: "Finja ser o que você quer, até você se tornar aquilo" (tradução beeeem chinfrim... Mas a idéia é essa).

Tá provado que o comportamento pode sim mudar a mente! Então se comporte do jeito que você quer ser, até você conseguir se tornar nisso! MOLDE-SE!!!

Na verdade a primeira etapa do meu emagrecimento foi bem isso mesmo. Eu tava forçando hábitos mais saudáveis pra ter bons resultados e mostrar no blog e na consulta com a nutricionista.

Tá. Agora sei que todo mundo que lê o blog descobriu que sou doida mesmo. Rsrsrsrsrrsrs

Agora o que eu preciso fazer é ter hábitos saudáveis até virar uma pessoa saudável. Tem que ter perseverança, mas acho que dá certo....

Beijo da Gorda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado! Seu comentário é muito importante para mim!