segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Foco!

 Hoje fiquei decepcionada comigo mesma...

Comi quase um pacote inteiro de wafer de chocolate. Aff. Que raiva!

A consciência pesada me fez ir para a esteira logo depois. Mas o que eu consegui queimar lá nem passou perto do total de calorias que eu comi na jacada. =(

Jacadas não planejadas, realmente não valem a pena. Por mais gostoso que seja o alimento que a gente come, o tempo com consciência pesada e a decepção consigo mesma não compensam!

Eu estou lendo um livro chamado "Humildade, verdadeira grandeza", e li uma coisa que caiu como uma luva pra mim. Grande parte da infelicidade ocorre porque gastamos mais tempo ouvindo a nós mesmos do que falando para nós mesmos.

Quando a gente é levado pelo que sentimos, ao invés do que pensamos, geralmente nos arrependemos depois.... Hoje em dia damos muito valor para os sentimentos, e pouco valor às ideias. Isso pode ser muito perigoso.... Temos que ter equilíbrio!

Tô filosofando muito hoje, né? Rsrrsrsrs. Mas o que eu quero dizer é que eu preciso realmente me lembrar do que eu quero, o que eu realmente penso, focar nos meus objetivos, principalmente nas horas que a boca saliva por causa de um doce, de uma besteira.

Por isso fiz uma listinha dos motivos pelos quais eu quero emagrecer. Eu já devia ter feito isso há muito tempo... Vamos lá:

Por que quero emagrecer?

  • Para melhorar minha saúde (a iniciativa de procurar a nutricionista surgiu depois de um exame de sangue com colesterol alterado – LDL alto...)
  • Porque eu quero me sentir bonita.
  • Porque não quero ser chamada de gorda, gordinha, fofinha, cheinha e afins, nunca mais.
  • Porque eu quero comprar roupas sem me preocupar se vai evidenciar minhas gordurinhas, minha barriga, etc.
  • Porque eu não quero ter vergonha de colocar um biquíni e ir à praia / piscina.
  • Porque quero ter mais disposição no meu dia-a-dia.
  • Porque eu quero parar de fugir de fotografias.


E vocês, já fizeram uma listinha dessas antes?

Beijo da Gorda!

4 comentários:

  1. Por aki ta foda segurar porque o ke nao ta faltando na cozinha é gordice.. socorro.. mas a gente tem ke aprender a dizer não senão a coisa nao caminha.. bjokas lindeza e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Carla!
      Tenho que lembrar de tomar minha dose de vergonha na cara todos os dias, senão não tenho bons resultados.
      Bjão!

      Excluir
  2. ola flor!
    Vi que vcs tem os seus motivos para emagrecer, eu também escrevi os meus. Na hora que apetecer comida gostosa pensa neles que te vão ajudar...

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chrystie!!
      Essa vai ser a minha tática para evitar as "jacadas"!
      Vamos ver se eu tomo jeito com essa ajuda!
      Bjão!

      Excluir

Deixe seu recado! Seu comentário é muito importante para mim!