sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O peso do preconceito

Boa noiteee, galera light!!

Estava eu fuçando pela internet, quando encontrei essa reportagem no Page not found.

Trata-se de um projeto de uma fotógrafa que queria mostrar a reação das pessoas a uma pessoa obesa. Ela se fotografou em Nova York, usando um tripé. Juro que fiquei chocada com as fotos.

Nem preciso dizer aqui o quão patético é o olhar julgador que as pessoas lançam pra quem está obeso. Não é sobre isso que eu quero falar, porque infelizmente sempre existirão pessoas idiotas nesse mundo.

O que é importante ser dito é acerca da nossa reação a tudo isso. Na minha última consulta com a nutricionista li uma reportagem interessantíssima na sala de espera, antes do meu horário. Era acerca de várias pesquisas que estudavam a ligação entre obesidade e depressão (quem estiver curioso, confere a reportagem aqui, vale a pena!).

Vejam bem: não estou dizendo aqui que pessoas obesas são deprimidas. Longe de mim! Sou pura alegria aqui, meu povo! Rsrsrsrs. Conheço muitos obesos felizes, e, infelizmente, alguns magrinhos deprimidos... Mas o que acontece é que, quando a pessoa está passando pelas duas situações ao mesmo tempo, uma interfere muitíssimo na outra. E infelizmente um mal pode levar a outro. Ela come muito porque está deprimida... E fica deprimida porque comeu muito...

Esse tipo de preconceito retratado nas fotos não pode fazer a gente desistir de tudo o que quer. Nem fazer a gente se sentir diminuído. E, de jeito nenhum nos fazer descontar a revolta na comida. É colocar a cabeça no lugar, diferenciar fome emocional de fome física. E principalmente abrir os olhos das pessoas pra mostrar quão babaca é essa atitude preconceituosa!


Beijo da Gorda!

4 comentários:

  1. Eu não posso dizer ke era feliz nem triste por causa da gordura, lógico que eu nao gostava, senão não teria sofrido tanto pra emagrecer, mas acho que a felicidade de cada um vai muito alem disso.. mas o pior de tudo é o preconceito e vc acaba virando ponto de referencia.. tipo.. onde é o banheiro? é do lado da gorda... (eu), ou akela pergunta mais idiota ainda.. nasce quando???? ódio..kkkkkkkkkkk.. bjokas lindeza e um ótimo feriado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Carla, eu odeio também ser ponto de referência! Rsrsrs
      E fico pra morrer quando me descrevem como gordinha simpática! KKKKK
      Mas essa história já está mudando! Graças a Deus! \o/
      Bjão!

      Excluir
  2. Nossa ... o olhar das pessoas é o que me maltrata ainda viu!
    Vê pelas fotos dela ... triste demais isso.


    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste mesmo!
      Achei importante o trabalho dela de fotografar isso, por tem gente que acha que é paranóia do obeso, e que não existe esse tipo de reação.
      Isso tem que mudar!

      Bjão

      Excluir

Deixe seu recado! Seu comentário é muito importante para mim!