domingo, 13 de janeiro de 2013

Preguicite aguda

Oi, Genteee!! Tô sumida daqui, né? Cheguei em casa na quarta-feira, e ainda tô meio fora do ar...

E para a minha preguicite aguda preciso urgentemente de VERGONHA NA CARA. Fiz meu treino de caminhada e corrida dia 04/01 e o seguinte só dia 10/01! E ontem era pra eu ter ido e não fui! Mas pra ontem eu tenho uma boa desculpa: pirei o cabeção e fiz luzes no cabelo \o/ Passei a tarde toda no salão. Agora pra ficar igual a Barbie, falta pouca coisa... Só perder mais uns 15 quilos... Hahahaha

Mudando completamente de assunto, sexta-feira foi dia de nutricionista. Ela ficou feliz com meu emagrecimento, mas disse que, apesar de ter perdido peso, eu aumentei meu percentual de gordura corporal. Oi? Quê? Pode isso Arnaldo? Por enquanto tô achando que a culpa é das jacadinhas de final de ano, e da comida preparada com muito óleo que como quando estou embarcada.

Resumo da ópera: ela me passou uma nova dieta, dessa vez com 1280 kcal diárias, e uma lista de alimentos classificados como recomendados, com moderação, e não recomendados. Abaixo segue a listinha:

Frutas e Vegetais

Recomendados: Todos os vegetais frescos, tais como: ervilha, feijão, milho verde, feijão seco, vagem, lentilha, broto de feijão, batata cozida ou assada com casca (coma a casca se puder), frutas frescas (laranja, banana, maçã, pera, abacaxi, morango, ameixa, uva, nectarina, melancia), frutas secas (ameixa, damasco, uva passas), frutas enlatadas sem açúcar.

Não recomendados: Vegetais fritos (batata, mandioca, berinjela, jiló...), uso de óleo em exagero e banha para preparar os vegetais, castanha e abacate.

Cereais

Recomendados: farinha integral, pão integral, farinha de aveia, farinha de milho, mingau de aveia, arroz e massas integrais, torrada integral e bolo de aveia.

Com moderação: farinha branca, pão branco, cereais em flocos açucarados, musli, arroz branco, macarrão, bolachas levemente adocicadas, bolacha d'água.

Não recomendados: croissants, brioches, bolachas picantes de queijo, massas compradas prontas.

Alimentos preparados

Recomendados: pudins e derivados de baixas calorias, por exemplo: gelatina, sorvete de fruta, pudim preparado com leite desnatado e pouco ovo, iogurtes e molhos com baixo teor de gordura.

Com moderação: bolo, massas, biscoitos e molhos preparados com margarina light ou óleo de canola e leite desnatado.

Não recomendado: bolo, massas e pudins preparados com muito óleo e gordura hidrogenada, molhos à base de manteiga e cremes, salgadinhos fritos, chantilly, chocolate, mel, pão de queijo, pães doces, maionese, refrigerantes, suco com açúcar e creme de leite.

Gorduras

Com moderação: óleos e margarinas rotulados como "poliinsaturados", óleo de milho, óleo de açafrão, azeite de oliva extra virgem, óleo de algodão e patês pobres em gorduras.

Não recomendados: gema de ovo, manteiga, gordura que se desprenda da carne ao ser cozida ou preparada, toucinho, banha, óleo de dendê, óleo de coco  óleo de origem desconhecida, gorduras e óleos hidrogenados.

Carne

Com moderação: carnes vermelhas e magras, presunto magro, peito de peru, frango sem pele, peixe magro, salsicha de chester.

Não recomendados: gordura visível na carne, torresmo, porco, bacon, salame, ovo e linguiça.

Laticínios

Recomendados: Leite desnatado, queijo magro (cottage, quark, minas frescal, ricota), iogurte desnatado.

Com moderação: leite semi desnatado, queijo (edam, camembert, gouda, brie, mussarela, parmesão), requeijão.

Não recomendados: creme de leite, leite condensado ou evaporado, queijos com gordura integral (amarelo escuro, como prato, gouda,...), leite integral, iogurte integral.

Observações: 1 unidade de ovo por semana (cozido). Beber 2 litros de água por dia, nos intervalos das refeições. Fazer caminhada diariamente (1h - 6 km).


ATENÇÃO: Vale lembrar que este é um tratamento que a nutricionista está passando para o meu caso.  Não tenho competência para indicar ou prescrever qualquer dieta pra ninguém. Não se prive de nenhum alimento sem o acompanhamento de um profissional.

Beijo da Gorda!

2 comentários:

  1. Oi querida, domingo é mesmo o dia da preguiça, não tem jeito!! Gostei do progrma da nutri! Beijao e bom domingo!
    Vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bjão Vivi!! Bom domingo pra você, e menos preguicite pra nossa segunda-feira!

      Excluir

Deixe seu recado! Seu comentário é muito importante para mim!