quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Caia na ReAl - Reeducação Alimentar

 Olá, meu povo light!

Ontem terminei de ler o livro de Jorge Cruise - A dieta das 3 h. Simplesmente adorei! Recomendo muito!

O que o livro propõe para o emagrecimento é a reeducação alimentar: comer a cada 3 h, a porção correta de todos os grupos alimentares necessários pra correta nutrição.

Ele descreve a importância de todos os grupos alimentares na alimentação, e como o correto balanceio das refeições e a alimentação de 3 em 3 h é importante para preservar a massa magra do corpo.

Não quero aqui de forma nenhuma discriminar as pessoas que seguem uma dieta de restrição a carboidratos, ou qualquer outro grupo alimentar. Só é importante sempre cuidar da saúde, e ficar alerta a quaisquer sinais que o corpo possa dar de que tem alguma coisa errada!

Eu emagreci bastante antes do meu casamento simplesmente cortando quase todo carboidrato das minhas refeições. Mas não funcionou muito bem comigo, porque eu ficava com um mau humor terrível e porque quando voltei à alimentação normal engordei ainda mais. Esse é um dos riscos que Jorge Cruise cita no livro.

Então pra mim não tinha jeito. Eu sou gorda simplesmente porque não sei comer certo. A solução é aprender a comer certo, pra ser solução pra vida inteira. Só mesmo então a Reeducação Alimentar pra salvar esse corpo gordo! Rsrsrsrss

Beijo da Gorda!

2 comentários:

  1. Eu acho super importante comer de tres em tres horas.. assim a gente nao fica com aquela fome avassaladora e ataca a primeira bobagem ke aparece, bjokas lindeza e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, Carla!
      Pular refeição ou ficar muito tempo sem comer, só faz a gente acordar a draga na próxima vez que for arrumar o prato!
      Comer de 3 h em 3 h está funcionando muito bem pra mim! \o/
      Bjos!

      Excluir

Deixe seu recado! Seu comentário é muito importante para mim!