sábado, 15 de dezembro de 2012

Resultado da Bioimpedância

Ontem fui à minha nutricionista e fiz o exame de bioimpedância.

Dá uma olhadinha nos resultados:

Peso: 75,5 kg --- 4,5 kg perdidos desde o começo do R.A.

Faixa de Gordura do Organismo: 32,8% --- 0,2% perdidos... Está dentro do limite saudável, que é 21% a 33% para uma mulher da minha idade, mas tá quase no limite né... =/

Porcentagem de água total do organismo: 47,95% --- O normal é entre 45 e 60%... Quase no limite inferior...

Massa Muscular: 48,2 kg
E foi nesta hora que eu tive que dar uma gargalhada... Pasmem: eu tenho elevada massa muscular (!!!!) e % de gordura corporal média. A nutricionista disse que se não me conhecesse pessoalmente e visse esse resultado, diria que se trata de um atleta. RI ALTO.

Massa Óssea: 2,6 kg (Graças a Deus, muito bom!!)

Gasto calórico de 1 dia: 2429 Kcal (!!!!) ---- Gente!!! Me assustei com essa também!! Eu devo comer MUITO MESMO pra ser gorda!!! Era pra eu ser daquelas "magras de ruim" com um gasto calórico desses!! Hahahaha

Agora a má notícia:
Idade Metabólica: 38 anos ---- EU TENHO 26 ANOS, MINHA GENTE!!! QUE ISSO??


A recomendação foi beber água, beber água, beber água, beber água, beber água, beber água, beber água, beber água, beber água, beber água e fazer atividade física ( tô mesmo relaxada nisso =/ ).

Beijo da Gorda!

3 comentários:

  1. oi aline! que exame legal vc fez, sempre quis fazer um desses bem completo, já fui em nutricionista e até pedi, mas ela não fez...
    Meu blog mudou de endereço, favor atualizar:
    meu-desafio.blogspot.com.br/
    bjinhos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Adriane!
    Achei o exame super interessante também!
    Quero ver como vai ficar quando eu conseguir atingir meu objetivo!
    Obrigada pela participação!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, acabei de fazer a bioimpedância e foi assustador! Porcentagem de gordura alta e 50 kg de músculo! #assustada!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado! Seu comentário é muito importante para mim!